1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Computadores

 

Não será surpresa de se verificar um aumento nas vendas de computadores ao longo de 2020, tendo em conta que uma vasta maioria dos utilizadores passou a trabalhar a partir de casa. No entanto, parece que a tendência veio a manter-se também para 2021.

 

De acordo com os dados mais recentes da IDC, o número de vendas globais de PCs tradicionais manteve-se em valores elevados durante os primeiros meses de 2021, em comparação com igual período de 2020. No total, durante o primeiro trimestre de 2021 verificou-se a um aumento de 55.2% nas vendas de PCs no mercado, em comparação com igual período do ano anterior.

 

No entanto, o relatório aponta também alguns detalhes importantes sobre estes números. Em parte, é possível que os números agora revelados sejam superiores aos verificados no ano anterior devido à própria pandemia. Durante o início de 2020, algumas linhas de produção de PCs no mercado ficaram drasticamente limitadas, algo que este ano já não se verifica com a mesma intensidade – isso pode levar a que os números pareçam mais elevados, mas não seja propriamente algo fora do normal, apenas estão a voltar a números regulares “pós pandemia”.

 

dados das vendas de pcs no mercado 2021

 

No total foram vendidos no início de 2021 cerca de 84 milhões de unidades de PCs no mercado mundial. A Lenovo continua a ser a principal vendedora, com 20.4 milhões de unidades vendidas no mercado global, seguida de perto pela HP e Dell, com 19.2 e 12.9 milhões de unidades vendidas, respetivamente. A Apple encontra-se na quarta posição, com 7 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.

 

De notar que, apesar de os números terem crescido em comparação com o ano anterior, notou-se uma ligeira queda nas vendas durante este primeiro trimestre em comparação com o anterior, em parte devido à escassez de chips no mercado e que se encontra a afetar praticamente todos os mercados eletrónicos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech