1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

smartphone sobre mesa

 

O impacto da pandemia do coronavírus sobre as vendas no mercado dos smartphones foi consideravelmente elevado, tanto que a grande maioria das empresas esperam quedas consideráveis no número das vendas durante os primeiros meses de 2020.

 

De acordo com os dados mais recentes da IDC, a queda pode ser considerada uma das maiores de sempre na história do mercado dos smartphones, com as vendas a serem reduzidas em quase 11.7% apenas em três meses.

Por outro lado, os números da empresa Canalys apontam que a queda pode mesmo atingir os 13% em comparação com igual período do ano anterior, sendo que a Strategy Analytics aponta para quedas de 17% No final, todas as previsões vão ao encontro de que as vendas estão a cair consideravelmente – seja mais ou menos esse impacto, ainda é uma queda.

 

vendas de smartphones em queda

 

Por entre as marcas, a Samsung continua a manter-se no topo. Os dados da Strategy Analytics apontam que a empresa possui uma quota no mercado de 21%, sendo seguida pela Huawei e a Apple. Por sua vez, marcas como a Xiaomi ou a Vivo estão entre as que verificaram um ligeiro crescimento na quota do mercado – mesmo que as vendas finais tenham caído.

 

No entanto, o pior para o mercado dos smartphones ainda pode estar para vir, com muitos analistas a apontarem que o real impacto do coronavírus apenas deverá ser sentido ao longo do segundo trimestre do ano, onde as quedas podem ser ainda mais acentuadas.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech