1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

smartphone sobre mesa

 

O impacto da pandemia do coronavírus sobre as vendas no mercado dos smartphones foi consideravelmente elevado, tanto que a grande maioria das empresas esperam quedas consideráveis no número das vendas durante os primeiros meses de 2020.

 

De acordo com os dados mais recentes da IDC, a queda pode ser considerada uma das maiores de sempre na história do mercado dos smartphones, com as vendas a serem reduzidas em quase 11.7% apenas em três meses.

Por outro lado, os números da empresa Canalys apontam que a queda pode mesmo atingir os 13% em comparação com igual período do ano anterior, sendo que a Strategy Analytics aponta para quedas de 17% No final, todas as previsões vão ao encontro de que as vendas estão a cair consideravelmente – seja mais ou menos esse impacto, ainda é uma queda.

 

vendas de smartphones em queda

 

Por entre as marcas, a Samsung continua a manter-se no topo. Os dados da Strategy Analytics apontam que a empresa possui uma quota no mercado de 21%, sendo seguida pela Huawei e a Apple. Por sua vez, marcas como a Xiaomi ou a Vivo estão entre as que verificaram um ligeiro crescimento na quota do mercado – mesmo que as vendas finais tenham caído.

 

No entanto, o pior para o mercado dos smartphones ainda pode estar para vir, com muitos analistas a apontarem que o real impacto do coronavírus apenas deverá ser sentido ao longo do segundo trimestre do ano, onde as quedas podem ser ainda mais acentuadas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech