1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Sony xperia

 

A Sony revelou esta semana os seus resultados financeiros relativos ao primeiro trimestre do ano, no entanto estes não são muito animadores para a marca sobre o mercado dos smartphones.

 

De acordo com os dados, a secção de smartphones da empresa vendeu menos de 400 mil unidades durante este período – uma queda de 63.7% em comparação com igual período do ano passado, onde tinha sido atingido 1.1 milhões de unidades vendidas. As próprias previsões da empresa apontavam para cerca de 700 mil unidades vendidas neste período, tendo o resultado sido muito inferior.

 

A Sony revela que a queda nas vendas ficou derivada a vários problemas de logística e de produção, a grande maioria relacionadas com a pandemia do COVID-19. No entanto, a fraca adesão dos consumidores aos novos dispositivos da empresa também pode ter sido um dos fatores.

A Sony tem vindo a perder popularidade no mercado dos smartphones, sobretudo quando comparado ao que era verificado faz alguns anos. Os mais recentes dispositivos da empresa, o Xperia 10 II e Xperia 1 II, quase passaram sem grandes anúncios junto do publico em geral.

 

No final, isto acaba por diminuir as vendas, mesmo que os dispositivos até possuam características relativamente aceitáveis. Em Portugal, as vendas da Sony são consideravelmente reduzidas sobre o mercado dos smartphones.

 

No que respeita a outros mercados, apenas a secção de jogos verificou um crescimento durante este período, não apenas devido à PS4 mas também ao aproximar da chegada das consolas de próxima geração.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech