1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

smartphones

 

As vendas de smartphones ao longo dos últimos meses não têm sido as melhores, e isso é agora confirmado com um recente estudo da Gartner. Segundo a empresa de análise do mercado, a venda de dispositivos móveis sofreu uma queda ao longo do primeiro trimestre de 2019.

 

Os dados apontam que foi registada uma queda de 2.7% durante este período, e em comparação com o mesmo do ano passado. A Samsung continuou a liderar as vendas, com 19,2% de quota no mercado, sendo seguida de perto pela Huawei com 15.7%. A Apple encontra-se na terceira posição com 11.9%.

A guerra comercial entre os EUA e a China também levou a uma queda no número de smartphones vendidos para outros países, com os EUA a registarem quedas de 15.8% e a China de 3.2%.

 

Dentro das marcas, apesar de a Samsung e Apple terem registado quedas na sua quota do mercado, a Huawei foi uma das que registou melhorias em comparação com o ano passado e em todas as regiões onde se encontram dispositivos da marca à venda.

Para a Garther, um dos motivos que pode ter levado à queda na procura de dispositivos da Samsung e da Apple encontra-se no facto de o mercado também ter optado menos por dispositivos topo de linha – que serão os principais pontos de venda destas duas empresas.

 

registo de marcas no mercado dos smartphones

 

Será interessante de ver como o mercado irá reagir ao longo dos próximos meses, sobretudo no caso da Huawei e depois da empresa ter sido restrita de atividades nos EUA – o que já terá começado a prejudicar a marca em diversos países.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech