1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Chip a ser produzido

 

O mercado tem vindo a sofrer grandes mudanças pelos mais variados motivos, e uma das maiores fabricantes de chips na China agora confirma que os valores das vendas estão em quedas consideráveis.

 

O CEO da empresa SMIC, Zhao Haijun, revelou recentemente numa entrevista que a procura por smartphones, computadores e dispositivos para o lar encontra-se em quedas consideráveis face a anos anteriores.

A SMIC é uma das maiores fabricantes de chips na China, e a 5ª maior a nível global, com uma quota de mercado de aproximadamente 5.3%.

 

De acordo com as declarações de Zhao, a guerra que se verifica na Ucrânia é uma das principais causas para as quedas das vendas, tendo em conta que muitas empresas deixaram de vender os seus produtos na Rússia, e a Ucrânia começou a focar os seus investimentos para áreas de maior relevo.

 

Além disso, as medidas mais rigorosas para conter a pandemia na China também estão apontadas como uma das possíveis causas, tendo em conta que muitas fabricantes deixam de poder enviar os seus produtos para o mercado, e forçando ao cancelamento na compra de chips.

 

Para comparação, a produção de chips para smartphones da SMIC vai contabilizar apenas 29% da produção este ano, em comparação com os 50% do ano anterior.

Tendo em conta que a SMIC também possui fábricas na cidade de Shanghai, uma das mais afetadas pelas restrições do governo chinês, isto também causa impacto final para as vendas e produtos enviados para o mercado mundial.

 

Por fim, encontram-se ainda em conta os aumentos dos preços das matérias primas usadas para a produção, que estão igualmente a encarecer a produção, ao mesmo tempo que se encontram consideravelmente limitadas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech