1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

huawei

 

A Huawei repetiu a proeza de conseguir ultrapassar a Apple na lista dos maiores fabricantes de smartphones do mundo. Recentemente a IDC revelou alguns dados relativos ao segundo trimestre de 2018, onde foram deixados alguns detalhes que colocam a marca acima das vendas registadas pela Apple.

 

Segundo a IDC, a Huawei enviou mais de 54.2 milhões de unidades para os retalhistas ao longo do segundo trimestre de 2018, o que representa um aumento de 40.9% face a igual período do ano passado. Com isto, a quota no mercado da empresa também aumentou para 15.8% - dos anteriores 11% - tornando-a assim superior à da Apple – atualmente em 12.1%.

 

lista completa fabricantes

 

A análise aponta ainda que a Samsung registou uma ligeira queda na quota do mercado, passando para 20.9% - embora ainda continue a ser a líder da tabela. Como surpresa nesta lista encontra-se a Xiaomi,. Que regista uma fatia no mercado de 9.3%, seguindo-se a Oppo com 8.6%.

 

Um dos principais mercados para a Huawei seria a China, onde apenas esta marca representa um total de 27% das vendas de smartphones. Além disso, o sucesso de vendas do Huawei P20/P20 Pro também terá ajudado no impulso agora registado oficialmente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech