1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

huawei vs apple

 

A Apple é vista em vários mercados como sendo uma marca premium, com produtos de qualidade, mas também de preços mais elevados. Porém, no mercado da China, esta tendência é agora ultrapassada pela Huawei.

 

Pela primeira vez, a Huawei conseguiu ultrapassar as vendas da Apple no mercado premium da China, contando com mais dispositivos ativos e uma maior quota no mercado. Segundo os dados da Counterpoint, a Huawei conta atualmente com uma quota de 48% no mercado dos smartphones de gama premium – com preços de venda entre os 600 e 800 dólares.

 

quota no mercado da apple vs huawei

 

Por sua vez, a Apple possui uma quota de 37% no primeiro trimestre de 2019. O bloqueio aplicado pelo governo dos EUA a negócios da chinesa Huawei pode levar a que a empresa venha a apostar mais neste mercado da China, pelo que a diferença pode aumentar ainda mais ao longo dos próximos meses.

 

No entanto, no mercado dos smartphones super-premium – com preços de venda superiores a 1000 dólares – a Apple ainda mantém uma margem bastante mais acentuada, com uma quota de aproximadamente 74% no mercado. Espera-se que a Huawei aumente um pouco esta margem com o lançamento do Mate X, mas ainda assim não será capaz de superar os números da Apple em larga escala.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech