1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

huawei vs apple

 

A Apple é vista em vários mercados como sendo uma marca premium, com produtos de qualidade, mas também de preços mais elevados. Porém, no mercado da China, esta tendência é agora ultrapassada pela Huawei.

 

Pela primeira vez, a Huawei conseguiu ultrapassar as vendas da Apple no mercado premium da China, contando com mais dispositivos ativos e uma maior quota no mercado. Segundo os dados da Counterpoint, a Huawei conta atualmente com uma quota de 48% no mercado dos smartphones de gama premium – com preços de venda entre os 600 e 800 dólares.

 

quota no mercado da apple vs huawei

 

Por sua vez, a Apple possui uma quota de 37% no primeiro trimestre de 2019. O bloqueio aplicado pelo governo dos EUA a negócios da chinesa Huawei pode levar a que a empresa venha a apostar mais neste mercado da China, pelo que a diferença pode aumentar ainda mais ao longo dos próximos meses.

 

No entanto, no mercado dos smartphones super-premium – com preços de venda superiores a 1000 dólares – a Apple ainda mantém uma margem bastante mais acentuada, com uma quota de aproximadamente 74% no mercado. Espera-se que a Huawei aumente um pouco esta margem com o lançamento do Mate X, mas ainda assim não será capaz de superar os números da Apple em larga escala.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech