Durante o evento Lu Weibing’s Annual Summary da Xiaomi, foram revelados alguns detalhes da empresa pelo presidente da mesma, Lu Weibing. Um dos destaques revelados encontra-se nos números de dispositivos vendidos dentro da categoria de smartphones Premium no mercado.
Segundo o presidente do grupo Xiaomi, a empresa registou um crescimento anual de 43% nas vendas de smartphones considerados “Premium”, atingindo a marca de 12 milhões de unidades vendidas globalmente em 2024.
Este aumento de vendas dentro da categoria de smartphones Premium demonstra que a marca tem vindo a focar-se consideravelmente mais neste setor, e também existe mais interesse dos consumidores pelo mesmo. A Xiaomi, antigamente, era mais reconhecida pelos dispositivos de gamas intermédias e baixas.
Em parte, este interesse pelos dispositivos Premium da Xiaomi pode ter sido impulsionado pelas vendas do Xiaomi 15 Pro. O presidente da Xiaomi afirma que as vendas do Xiaomi 15 Pro foram 17% acima do que as registadas pelo modelo anterior da linha, indicando que existem mais consumidores interessados nos modelos Premium.
Quanto a todo o mercado, a Xiaomi registou este ano um total de 23.5 milhões de unidades enviadas para o globo, colocando-se na linha da frente como uma das maiores fabricantes de smartphones no mercado global.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!