A Sony recentemente revelou os dados respeitantes à venda da PS5, e com estes surgem alguns valores interessantes de analisar por parte da consola.
De acordo com os dados de vendas do passado trimestre, a Sony vendeu 3.8 milhões de unidades da Playstation 5. Com isto, desde que a consola foi lançada em 2020, a Sony já conseguiu vender mais de 65.6 milhões de unidades no mercado.
As vendas feitas durante este trimestre foram inferiores às obtidas no mesmo período em 2023, com menos 1.1 milhão de unidades da consola vendidas. Porém, continua a ser um valor bastante respeitável para a empresa.
Um dos motivos para a queda de vendas pode encontrar-se associado com a falta de novos jogos exclusivos para a consola, além dos rumores antigos que a Sony estaria a preparar uma PS5 Pro para o mercado – algo que veio a confirmar-se.
Com isto, muitos podem ter optado por não adquirir o modelo original, e esperarem para ver quais as novidades do modelo Pro e se compensava o upgrade.
Embora as vendas da consola tenham caído, as subscrições na PS Plus aumentaram de forma considerável. Os dados indicam que existem 116 milhões de utilizadores com contas da PS Plus ativas até 30 de Setembro de 2024. Este valor representa um aumento face ao mesmo período em 2023, onde existiam cerca de 107 milhões de utilizadores ativos.
O aumento representa ainda a aposta da Sony nas suas plataformas digitais, e em melhorar a oferta feita dentro do ecossistema da PS Plus. Em menos de um ano, a empresa registou um crescimento de 9 milhões de novos utilizadores para a sua plataforma digital.
Espera-se que as vendas sejam impulsionadas nos próximos meses, tendo em conta que será a altura do Natal, e é onde se verificam historicamente os maiores aumentos de vendas da consola.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!