1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Comando da PS5

 

A PlayStation 5 chegou ao mercado numa altura complicada, em que encontrar uma consola nas lojas era algo bastante complicado – em parte devido à falta de stock e problemas nas linhas de produção.

 

Felizmente, esses problemas parecem fazer parte do passado, sendo que agora é consideravelmente mais simples encontrar a consola da Sony disponível. E isso verifica-se também nos dados das vendas mais recentes da empresa.

 

De acordo com o relatório financeiro da empresa, a Sony vendeu durante o primeiro trimestre deste ano 6.3 milhões de consolas da PS5, um aumento considerável face aos 2 milhões de unidades vendidas durante o mesmo período do ano passado.

Durante o ano fiscal de 2022, a empresa vendeu 19.1 milhões de unidades da consola, ultrapassando ligeiramente as previsões de 18 milhões de unidades. Desde que a consola foi lançada, já foram vendidas 38.4 milhões de unidades da PS5.

 

Apesar do crescimento das vendas da consola, o mesmo não se verifica a nível das vendas de jogos, que registaram uma queda dos 70.5 milhões o ano passado para os atuais 68 milhões. Durante todo o ano fiscal, foram vendidos 264.2 milhões de jogos.

 

Os utilizadores ativos da PlayStation Network também caíram para os 108 milhões, dos 112 milhões registados no trimestre anterior, embora a subscrição da PS Plus tenha aumentado ligeiramente.

 

As receitas da divisão de Jogos da Sony registou um total de 7.9 mil milhões de dólares, um aumento face aos 4.9 mil milhões registados o ano passado. O lucro operacional caiu, no entanto, devido a uma queda sentida nas taxas de câmbio. Neste ano, a Sony atingiu 29 mil milhões de dólares.

 

Apesar disso, a Sony encontra-se confiante que as receitas para o ano fiscal de 2023 devem aumentar em cerca de 7%.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech