1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Huawei mate 30

 

O Huawei Mate 30 foi revelado pela empresa em meados de Setembro deste ano, e criou alguns rumores sobre a possível queda nas vendas, em parte porque seria o primeiro dispositivo da empresa a chegar ao mercado sem os serviços da Google – derivado do bloqueio aplicado nos EUA.

 

No entanto, os números apontam que isso não parece ter importância para os consumidores finais. De acordo com os dados mais recentes da fabricante, o Mate 30 já vendeu mais de 12 milhões de unidades a nível mundial, podendo assim ser considerado um verdadeiro sucesso da marca mesmo sem a Google no sistema.

 

Não existem dúvidas que, no mercado da China, as vendas tem sido as mais impulsionadas, em parte porque os consumidores estão habituados a não terem acesso aos serviços da Google – visto que a empresa encontra-se banida da China.

A verdadeira surpresa encontra-se nas vendas internacionais, que mesmo sem os serviços da Google no Android, ainda assim não parecem ter abrandado as mesmas. Em meados de Novembro a empresa tinha revelado que mais de 7 milhões de unidades da linha Mate 30 tinham sido vendidas a nível mundial, e o crescimento agora registado aponta apenas para o sucesso.

 

Ou seja, a dependência dos serviços da Google não parece ser assim tão elevada que faça os consumidores finais sentirem a necessidade dos mesmos. Além disso, a empresa também tem vindo a desenvolver as suas próprias alternativas ao sistema da Google, como é o caso do serviços da Huawei e até mesmo a sua própria loja de aplicações dedicada para dispositivos Huawei. Por fim, entra também em questão o facto que os consumidores podem sempre instalar novamente os serviços da Google se assim o pretenderem, apesar de o processo não ser o mais simples de realizar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech