Quando foi revelado, o Huawei Mate 30 teve como incerteza se iria ser bem aceite pelo publico em geral, sobretudo por não possuir os serviços da Google. No entanto, parece que isso não está a causar impacto nas vendas em geral.
De acordo com os últimos dados revelados pela Huawei, já foram vendidas mais de 7 milhões de unidades do Mate 30 em todo o mundo, com um crescimento de ano para ano em torno dos 75%.
O dispositivo começou recentemente a chegar à Europa, depois de ter sido lançado primeiro na Austrália, Nova Zelândia e países do leste asiático. Este conta com características de topo, mas deixou a desejar por não ter os Serviços da Google, devido ao bloqueio da Huawei em solo norte-americano.
Apesar desta limitação, isso não parece estar a abrandar as vendas dos dispositivos. Na China a falta dos serviços da Google é algo normal de se verificar, tendo em conta que a maioria dos serviços da empresa já se encontra restritos no pais. Porém, mesmo noutros locais onde a Google se encontra disponível, a falta dos serviços da mesma no Mate 30 não parece afetar os utilizadores, ainda mais quando existem formas de os voltar a instalar “não oficialmente”.
Resta saber se esta tendência se irá manter ao longo dos próximos meses e conforme o dispositivo vá sendo lançado noutros mercados, de forma mais alargada.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!