1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

computador portátil

 

Ao longo dos últimos anos, as vendas de computadores pessoais têm vindo a cair de forma constante, e os últimos dados apontam que 2017 também manteve esta tendência.

 

De acordo com a empresa de análise do mercado Gartner, as vendas de computadores pessoais em 2017 caíram cerca de 2.8% em comparação com 2016, num total estimado de 262.5 milhões de unidades vendidas.

Mikako Kitagawa, analista da empresa, revela que as vendas de PCs continuam a cair, mas que isso não indica que eles venham a desaparecer das residências tão cedo. Isto porque a tendência dos consumidores encontra-se cada vez mais em apostar na qualidade invés do preço ou estética. Com isto, espera-se um aumento do preço médio de venda por computador e também a rentabilidade a longo prazo, mas durante este período as vendas irão ser consideravelmente menores.

 

Relativamente aos principais fabricantes, a HP continua a liderar a tabela, tendo fechado o último trimestre de 2017 com uma quota no mercado de 22.5% - o que representa um aumento de 6.6% face a igual período de 2016.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech