1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Monitor na mesa de trabalho

 

O mercado dos computadores pessoais encontra-se a passar por uma das suas piores fases dos últimos tempos, e nem mesmo a venda de alguns dos componentes essenciais para os mesmos parecem fugir a essa regra.

 

De acordo com os dados da empresa de análise de mercados IDC, o envio de novos monitores de PCs para o mercado caiu cerca de 18.3% durante o último trimestre de 2022. No total, estima-se que tenham sido enviados para o mercado menos de 30.5 milhões de unidades durante este período, sendo um dos valores mais baixos de que existe registo – desde meados de 2008, quando se começou a contabilizar estes dados.

 

Durante os picos da pandemia, e com a adoção do trabalho remoto, o mercado dos PCs verificou um "boom" de vendas, o que inclui também os acessórios em geral. No entanto, agora que mais empresas estão a voltar ao trabalho presencial, as vendas também se encontram a cair – embora para valores inferiores aos esperados.

De notar que as quedas foram também sentidas nas vendas de monitores profissionais – em parte porque, tendo em conta os despedimentos, também existem menos funcionários a necessitar de monitores.

 

Ao mesmo tempo, a IDC aponta ainda que as vendas baixas devem manter-se durante os próximos tempos para este mercado. As estimativas apontam que a tendência deve manter-se durante este ano, embora deva começar a recuperar em 2024, com ligeiros aumentos das vendas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech