1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Computador portátil a ser usado para trabalho

 

No início do ano, a IDC publicou um relatório a indicar que o mercado dos PCs tinha verificado quedas consideráveis no envio de novas unidades. Os dados indicavam que, durante o segundo trimestre de 2022, se verificou a quedas de 15.3% nos envios de novas unidades de computadores para o mercado em geral.

 

Agora, as estimativas para o terceiro trimestre do ano não são igualmente animadoras. Segundo os dados mais recentes, os analistas apontam que o mercado deve verificar novamente uma queda de 15%.

 

Os dados apontam que, durante o terceiro trimestre do ano, foram enviados para o mercado 74.3 milhões de unidades de computadores, um ligeiro aumento dos 71.3 milhões verificados durante o segundo trimestre, mas ainda assim abaixo dos 80.5 milhões registados no primeiro trimestre do ano.

 

No geral, se tivermos em conta estes dados, espera-se que 2022 venha a ser um ano ainda mais fraco em nível de envios de computadores para o mercado que 2021. No entanto, os valores agora registados ainda se encontram bastante acima do que estaria no mercado antes da pandemia, que trouxe um vasto conjunto de compras com individuais e empresas a quererem atualizar os seus sistemas mais antigos – e ajudado pelo trabalho remoto.

 

É importante ter em conta que a IDC determina um “PC” como sendo os computadores pessoais ou profissionais, desktops, portáteis e workstations, mas não inclui os valores de tablets, servidores ou sistemas “dois em um”.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech