1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Smartphone da Apple iPhone

 

Pode ter demorado um pouco, mas parece que o mercado dos smartphones encontra-se novamente a crescer. Pelo menos são estes os dados que indicam a IDC (International Data Corporation), nos quais se aponta um crescimento do mercado mundial.

 

Segundo os dados da entidade, durante os últimos quatro meses de 2020, foram enviados para os revendedores 385.9 milhões de smartphones no mercado, o que representa um aumento de 16 milhões em comparação com igual período do ano anterior.

 

É importante relembrar que o mercado tinha vindo a verificar quebras desde o início de 2020, com os primeiros quatro meses do ano a registarem 275.8 milhões de unidades enviadas – menos 11.7% que o ano anterior – e passando para os 278.4 milhões nos quatro meses seguintes – menos 16% do ano anterior. Foi apenas nos últimos quatro meses do ano que os envios parecem ter retomado um valor de crescimento.

 

A Apple continua a ser a marca com mais unidades enviadas das suas fábricas, num total de 90.1 milhões de smartphones. A Samsung surge em segundo lugar com 73.9 milhões de unidades enviadas e uma quota no mercado de 19.1%, seguindo-se a Xiaomi com 43.3 milhões e a Oppo com 33.8 milhões de unidades.

 

dados de envios das fabricantes

 

A Huawei termina em quinta posição, com uma queda bastante elevada face ao que registou em anos anteriores – o que pode ser, em parte, devido às restrições que a empresa ainda continua a verificar nos EUA e que também tem vindo a apertar-se nos últimos tempos.

 

A IDC acredita que estes números devem manter-se elevados ao longo de todo o 2021, sobretudo coma industria a apostar cada vez mais nas redes 5G e com cada vez mais consumidores à procura de melhorias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech