1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

smartphones

 

No último trimestre do ano passado, o mercado global das vendas de smartphones registou pela primeira vez uma queda, o que deixou alguns analistas preocupados com o futuro do mercado. No entanto, de acordo com os últimos dados da empresa Gartner, isso poderá vir a mudar brevemente.

 

As últimas previsões apontam que o número de unidades vendidas deverá aumentar ao longo de 2018, atingindo as mais de 1.9 mil milhões de unidades vendidas. Este valor representa um aumento de 1.6% em comparação com igual período de 2017. Apesar de reduzido, este aumento é extremamente importante e deixa confiança para um futuro melhor no mercado.

 

A Gartner não aponta as razões que poderão levar ao crescimento, mas é indicado que o preço dos equipamentos de topo dos fabricantes deverá continuar a aumentar, assim como também aumenta o que cada consumidor está disposto a pagar por estes equipamentos.

 

Anshul Gupta, diretor de pesquisa na Gartner, aponta que o mercado dos smartphones deverá recuperar totalmente em meados de 2020, sendo deixada a indicação desta data devido à própria evolução das tecnologias existentes.

Funcionalidades como Inteligência artificial irão tornar os equipamentos cada vez mais uteis para o dia a dia, o que, por sua vez, irá melhorar a experiência de utilização para os consumidores.

 

smartphone

 

Além disso, o aumento da segurança nos sistemas de encriptação também irá tornar os smartphones atrativos para um grande conjunto de consumidores, sobretudo devido às capacidades para substituir um conjunto de outros itens do dia a dia – como os cartões de crédito ou até mesmo chaves.

 

De relembrar que as grandes fabricantes de smartphones tem vindo cada vez mais a adotar novas medidas de segurança nos seus equipamentos, bem como a utilizar cada vez mais inteligência artificial para tarefas comuns, pelo que não seria de estranhar um grande avanço nestes campos ao longo dos próximos dois anos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech