Para evitar males maiores, a Huawei viu-se forçada a deixar de lado a sua marca da Honor, colocando a mesma num formato independente no mercado. Na altura da separação das duas marcas, a empresa referiu que esta medida foi necessária para evitar prejudicar a Honor a longo prazo.
E parece que a medida foi realmente positiva para esta, já que depois de se ter separado da Huawei, a Honor tem vindo a registar um crescimento constante nos últimos tempos.
Os dados mais recentes da empresa Counterpoint apontam que a Honor tem vindo a recuperar mercado na China desde que se separou da Huawei – e que este crescimento pode vir também a ser sentido, em longo prazo, sobre outros mercados.
Os dados apontam que, apenas nos últimos dois meses, a empresa teve um crescimento nas vendas, atingindo os 8.4% de quota no mercado. Caso essa tendência se mantenha, poderemos voltar a verificar um crescimento até ao final do ano.
Depois do lançamento da nova linha Honor 50 em 25 de junho, as vendas da empresa subiram cerca de 36%. Isto pode vir a aumentar ainda mais nos próximos tempos, tendo em conta que se encontra prevista a revelação do novo Magic 3 nas próximas semanas.
Obviamente, a marca ainda se encontra longe de ultrapassar o sucesso da Huawei neste mercado, mas sem dúvida que o crescimento abona a favor da Honor a longo prazo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!