1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

snapchat

 

O Snapchat tem vindo a manter uma tendência de queda no número de utilizadores ativos – pelo menos em Portugal – mas parece que a nível global a empresa começa agora a dar a volta aos valores.

 

De acordo com os últimos dados revelados pela Snapchat, a aplicação teve, no último trimestre, mais de 203 milhões de utilizadores ativos diariamente, o que representa um crescimento de 8% em comparação com igual período do ano anterior. Estas notícias surgem depois da plataforma ter passado por um longo período de quedas no número de utilizadores ativos diariamente, o que certamente terá colocado alguns investidores em alerta.

 

A alteração no design que a aplicação sofreu sobre os utilizadores do Android terá tido um grande impacto no aumento do número de utilizadores. Segundo a empresa, desde que o novo design foi implementado, os novos utilizadores estão a enviar mais Snaps pela app. De sublinhar que a empresa refere exatamente os “novos utilizadores”, porque aparentam ser estes que possuem a maior probabilidade de se manter sobre a aplicação depois de a abrirem a primeira vez.

 

Ou seja, é possível que utilizadores mais antigos da plataforma tenham abandonado a mesma de vez, e com isto apenas os novos utilizadores possuem uma maior tendência a ficarem pela app – pelo menos até que a empresa consiga cativar novamente os antigos users.

 

Dos números foi também revelado que a funcionalidade “Discover” foi uma das que recebeu mais atenção dos utilizadores, com um crescimento de 35% nos utilizadores diários desde o ano passado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech