1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Linux sistema logo

 

Desde o início da pandemia, parecia que os números de uso do Linux estavam a aumentar, mas esta tendência não teve uma grande duração. Apesar de nos últimos meses ter-se verificado a um aumento no uso do sistema – em parte devido à necessidade de mais gente trabalhar a partir de casa – os números voltam agora a cair ligeiramente.

 

De acordo com os dados da empresa NetMarketShare, relativamente ao mês de Agosto de 2020, o numero de utilizadores de sistemas Linux caiu de 3.57% para cerca de 2.69%. Ou seja, isto representa uma queda de aproximadamente 0.8% no uso do sistema de código aberto.

Apesar de ser um valor relativamente reduzido, é importante ter em consideração que o próprio valor de utilizadores neste sistema não é elevado quando comparado com outros – como o Windows. Portanto, qualquer queda será considerável a nível de utilizadores perdidos.

 

user share linux

 

No entanto, existem várias fontes que deixam criticas à forma como o portal NetMarketShare recolhe os dados de uso dos sistemas. Esta plataforma possui como base de analise um conjunto relativamente pequeno de sistemas, que para muitos não representa a totalidade dos sistemas existentes na Internet. Portanto, os números podem corresponder apenas à percentagem de utilizadores que estão a ser analisados por esta plataforma.

 

Ainda assim, a queda é sentida nos números, e pode ser justificada com o facto que muitos utilizadores do Linux passaram novamente a trabalhar nas suas posições regulares, e como tal deixaram de utilizar os sistemas em casa que possuíam o sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech