1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

VLC com bandeira da India

 

Depois de meses, o governo indiano encontra-se finalmente a levantar o bloqueio aplicado sobre o VLC. De relembrar que faz quase nove meses que o programa de conteúdos multimédia foi subitamente bloqueado na internet do pais, impedindo os utilizadores de descarregarem o mesmo.

 

O mês passado, a VideoLAN, entidade responsável pela aplicação, levou a questão para junto dos tribunais, exigindo informações sobre o motivo pelo qual o download do programa estaria bloqueado em várias das operadoras locais.

 

De acordo com a entidade Internet Freedom Foundation, citada pelo portal TechCrunch, este bloqueio terá agora sido levantado, com os utilizadores na China a serem novamente capazes de descarregarem a aplicação e de acederem ao site oficial da mesma. No entanto, a explicação exata sobre o motivo que levou ao bloqueio ainda não terá sido fornecida.

 

De relembrar que os bloqueios começaram a ser aplicados por parte de várias operadoras locais em Fevereiro deste ano, onde subitamente o site e os links de download da aplicação deixaram de se encontrar acessíveis a partir da Índia. Praticamente do dia para a noite, a VideoLAN confirmou uma queda de 80% no tráfego originário da Índia.

 

Apesar de não ter sido deixada nenhuma indicação sobre o motivo pelo qual a aplicação terá sido bloqueada, algumas fontes apontam que poderia estar relacionado com um ataque de um grupo de hackers, que estariam a usar o VLC como meio para distribuir malware nos sistemas – mesmo que a aplicação não fosse diretamente responsável pelo malware, e estivesse apenas a ser usada como pretexto para levar à instalação do mesmo nos sistemas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech