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DIGI reclamações

 

A DIGI começou a fornecer os seus serviços em Portugal a 4 de novembro de 2024, tendo aberto as portas para uma verdadeira revolução no mercado das telecomunicações.

 

Depois da entrada da nova operadora no mercado, isso levou a que fossem realizadas mudanças nos tarifários existentes, e as operadoras atuais tentaram manter os clientes fidelizados ou fornecer mais atrativos para os mesmos.

 

Apesar disso, os primeiros tempos não foram certamente fáceis. A par com a chegada da DIGI, surgiram também várias reclamações e problemas para os clientes, em parte devido a ser uma operadora nova e ao volume elevado de novos clientes que a mesma estava a registar.

 

Agora, quase cinco meses depois da chegada da DIGI, é possível obter um feedback mais alargado sobre o estado da operadora e como esta evoluiu.

Embora tenham sido feitas melhorias na operadora, como a chegada do seu portal de cliente, ainda existem algumas reclamações que continuam a surgir por parte dos clientes.

 

Uma das mais frequentes continua a ser o mau atendimento e suporte. Os clientes que tentam contactar o suporte da DIGI acabam por ter de esperar longos minutos, e por vezes as chamadas com o número de suporte acabam sem uma resposta concreta.

A resposta aos emails é igualmente demorada, com prazos que podem ultrapassar as semanas para se obter uma resposta. Obviamente, estes problemas não são generalizados, e certamente existem clientes que acabam por receber o suporte apropriado, mas o volume de problemas parece ser maior do que os feedbacks positivos.

 

Outro problema constantemente reportado tem sido as falhas da rede da DIGI, mais notáveis sobre a rede móvel. Embora inicialmente as falhas de rede pudessem ser associadas com a crescente onda de novos clientes e saturação das linhas, ainda existem hoje clientes a reportar graves problemas com os seus serviços.

 

Desde falhas de rede aleatórias, problemas em realizar ligações ou a enviar mensagens, e até falhas na portabilidade de números de telefone – com algumas reclamações a apontar clientes que ficaram durante dias sem número de telefone depois de realizarem a migração.

As falhas de ligação à rede ocorrem tanto em internet fixa como móvel, embora seja nesta última que existe o maior número de reclamações. Os relatos indicam que os dispositivos simplesmente ficam sem dados móveis ou sinal por completo de forma aleatória.

 

Existem também críticas ao sistema de pagamento de faturas da DIGI. Apenas de forma recente a entidade começou a permitir os pagamentos via Multibanco – usando referência e entidade – mas antes disso apenas se poderia realizar o pagamento por via de cartão de crédito.

 

No Portal da Queixa, a DIGI conta atualmente com uma classificação de 54 pontos em 100, o que a coloca num nível “razoável” de satisfação. Esta ainda se encontra abaixo da WOO (atualmente a melhor classificada com 92.1 pontos), da UZO (74.5) e da Amigo (74.1).




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