1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Digi com utilizador zangado

 

Embora a Digi tenha entrado no mercado para tentar competir com as maiores operadoras, parece que o lançamento comercial da empresa tem sido alvo de algumas controvérsias. Embora os planos e serviços fornecidos pela Digi venham criar um espaço para rivalidades neste mercado, ao mesmo tempo, a experiência dos utilizadores encontra-se a ser bastante complicada.

 

O Portal da Queixa regista atualmente um total de 388 reclamações desde o início das atividades da operadora em Portugal. A marca encontra-se atualmente com uma classificação de resposta de 59.4 pontos em 100.

Por entre as principais reclamações dos utilizadores encontram-se problemas na configuração dos números, além de vários problemas com os pedidos de portabilidade. Existem ainda queixas relativamente à falta de atendimento, com as linhas de suporte cheias durante várias horas, e problemas em obter os dados para a portabilidade para fora da Digi.

 

Enquanto obter um cartão da operadora é relativamente simples, os utilizadores que entraram na Digi e pretendem eventualmente sair, encontram-se a verificar problemas para obterem os seus códigos de portabilidade – algo necessário para migrarem para outras operadoras.

Tendo em conta que a Digi não possui qualquer meio de visualizar este código diretamente, os utilizadores ficam limitados a terem de obter o mesmo através dos contactos de suporte da operadora – que como visto anteriormente, estão também no alvo das reclamações pela demora no atendimento.

 

Existem ainda falhas a nível do serviço fornecido, com alguns clientes a reportarem problemas relacionados com a cobertura, velocidades de internet reduzidas e falhas. Estes problemas registam-se tanto no serviço de internet fixa como dos serviços móveis.

 

Algumas das reclamações vão também de encontro com falhas registadas pelos utilizadores nas redes sociais, onde certos contactos não podem ser feitos para números Digi, existe uma fraca qualidade na ligação e nem mesmo mensagens SMS podem ser enviadas.

 

Por fim, existem ainda relatos de problemas com o roaming, com alguns utilizadores a indicarem falhas na realização e receção de chamadas quando o roaming se encontra ativo.

 

De notar que, apesar destas críticas, existem alguns utilizadores que se demonstram satisfeitos com o serviço. É ainda importante referir que as operações comerciais da operadora começaram de forma relativamente recente, portanto existe sempre espaço para melhorias no futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech