A Digi entrou no mercado nacional com o objetivo de fornecer um serviço mais flexível e barato, e apesar do impacto inicial, as queixas contra a operadora continua a multiplicar-se.
Quase dois meses depois do lançamento, a operadora conta com uma longa lista de reclamações, que se multiplicam quase todos os dias. De acordo com o Portal da Queixa, existem atualmente mais de 500 reclamações contra a operadora – valor que pode ser bastante superior se tivermos em conta que nem todas as queixas surgem nesta plataforma.
A maioria das reclamações encontram-se relacionadas com problemas na portabilidade dos números, onde se registam falhas, atrasos e problemas diversos. Muitos utilizadores relatam que a portabilidade não é feita corretamente, deixando os contactos inacessíveis durante longos períodos de tempo.
Existem ainda queixas relacionadas com a falta de suporte, onde os clientes se queixam de problemas em ligar para a linha de suporte, ou a obterem a ajuda necessária para as suas questões.
Embora a cobertura da operadora tenha vindo a melhorar, ainda existem queixas também de falhas na rede móvel, bem como situações de velocidades lentas. Isto aplica-se tanto a nível dos dados móveis como na internet fixa.
Muitas das queixas encontram-se em tratamento, e ainda não foram obtidas respostas por parte da entidade.