Faz algum tempo que Elon Musk decidiu deixar de lado a marca do Twitter, para adotar a nova plataforma social como “X”. A mudança foi rapidamente associada a críticas, e com estas surge também uma vasta quantidade de pessoas confusas com as mudanças de nome.
No entanto, conforme o tempo foi passando, parece que existem agora mais utilizadores que associam “X” como sendo o antigo Twitter. De acordo com os dados da empresa AppFigures, a X encontra-se a voltar a crescer em popularidade, depois de meses em queda.
Estas quedas foram derivadas, sobretudo, da mudança do nome da plataforma para X, que deixou muitos utilizadores confusos. Logo após a mudança de nome, os downloads da app da X caíram quase 50%. Seja porque os utilizadores não se reviam no “novo Twitter”, ou porque simplesmente não conseguiam encontrar a antiga app sob o nome de “Twitter”.
No entanto, os dados agora indicam que a popularidade da app parece estar novamente a crescer, tendo em conta que existem mais utilizadores a associar a letra ao antigo Twitter. Desde o início do ano a app registou um total de 9 milhões de downloads, que será um considerável crescimento face aos meses anteriores – cerca de 11% comparativamente dezembro do ano passado.
Este é também o segundo mês que a app regista o crescimento de downloads, apontando uma tendência positiva para a plataforma.
No entanto, é também importante relembrar que existe agora no mercado vários rivais para a X, que pode causar impacto no crescimento da plataforma que, em tempos, era vista como praticamente a “única”. A Threads da Meta é um claro exemplo, que tem vindo a registar também crescimentos de adoção, com muitos utilizadores a optarem por esta pela sua integração com o Instagram.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!