Apesar das críticas quando a Netflix implementou as novas regras de partilha de contas, parece que esta ideia da plataforma de streaming está a ter frutos. Tanto que, como já se tinha verificado, a realidade é que a plataforma verificou um aumento no número de subscrições nos tempos seguintes.
E de acordo com os novos dados agora revelados pela empresa Antenna, parece que a tendência continua. Em Maio, quando a Netflix implementou as novas regras sobre partilha de contas, a plataforma registou 1.5 milhões de novos utilizadores apenas nos EUA.
No mês seguinte à aplicação das medidas, em Junho, a empresa registou um novo aumento de 3.5 milhões de novos utilizadores. E agora, em Julho, os valores voltam a aumentar para 2.5 milhões de novos utilizadores.
Os novos valores não são tão elevados como os verificados em Junho, mas ainda assim demonstram a tendência positiva para a plataforma de streaming, quase três meses depois das novas regras terem começado a ser aplicadas.
Tendo em conta estes dados, que por agora dizem respeito apenas ao mercado dos EUA, parece que os utilizadores estão abertos a pagarem mais para terem uma subscrição ativa do que a terem a possibilidade de a conta ser bloqueada ou de perderem acesso.
De relembrar que os termos de serviço do Netflix claramente indicam que cada subscrição deve ser usada apenas de forma pessoal e por uma casa. A partilha, teoricamente, pode levar a que a plataforma tenha a capacidade de suspender as contas associadas – embora raramente tenha aplicado essa medida.
Ainda assim, o sucesso das medidas ainda necessita de mais alguns meses para se medir com um panorama alargado. Mas não existe como negar que os dados confirmam valores positivos para a Netflix – e surgem na mesma altura em que aparecem rumores da Disney+ estar a ponderar aplicar a mesma medida na partilha de contas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!