1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bitcoin

 

O Bitcoin está de volta aos mercados e em força. Menos de uma semana depois de ter sido batido um novo recorde de 18.000 dólares por unidade – o valor mais elevado desde dezembro de 2017 – este tem vindo a manter a tendência de crescer nos últimos dias.

 

Apenas este ano o valor da criptomoeda já aumentou quase 150%, sendo que muitos especialistas acreditam que a tendência vai continuar a manter-se durante as próximas semanas. Atualmente o valor encontra-se muito perto de atingir os 20.000 dólares por unidade.

 

Os analistas apontam que este crescimento no valor da moeda virtual será ligeiramente diferente do registado em 2017. Nesse ano, o aumento do valor teve como base também um crescente uso nos sistemas de criptomoedas ao longo dos tempos, mas na sua grande maioria por um público mais vasto.

Agora o mercado parece estar a ser movimentado sobretudo por grandes empresas e milionários do setor, o que pode provar ser diferente para quem invista nas criptomoedas.

 

valor do Bitcoin atualmente

 

Como exemplo, o PayPal recentemente revelou que iria começar a suportar o armazenamento, compra e venda de criptomoedas, o que veio trazer um grande impulso para o mercado em geral.

 

Caso a tendência se mantenha, acredita-se que o valor da criptomoeda pode vir a bater novos recordes históricos dentro dos próximos meses, e que pode mesmo vir a ser superior aos valores que foram registados em 2017.

Mike Novogratz, CEO da Galaxy Digital, acredita que o valor por unidade do bitcoin pode mesmo atingir os máximos de 55.000 ou 60.000 dólares por unidade até ao final do ano – mas a maioria dos analistas apontam para um crescimento mais controlado, com o final do ano a atingir cerca de 40.000 dólares por unidade.

 

No entanto, como sempre, é importante relembrar que esta tendência pode mudar a qualquer momento. O mercado dos bitcoins é bastante volátil, e o valor da moeda pode mudar drasticamente com apenas algumas horas de diferença.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech