1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bitcoin sobre teclado

 

O Bitcoin voltou a cair para valores perigosos no mercado das criptomoedas, tendo atingido menos de 30.000 dólares por unidade. Esta queda acentuada veio também a traduzir-se em praticamente todas as restantes criptomoedas no mercado.

 

De acordo com os dados da CoinMarketCap, em menos de 24 horas mais de 89 mil milhões de dólares em criptomoedas “desapareceram” do mercado devido à queda de valor da criptomoeda principal.

Um dos principais fatores para a queda do valor das criptomoedas, em particular para o Bitcoin, tem vindo a ser as consideráveis limitações que o governo da China tem vindo a implementar. Estas estão a limitar consideravelmente as atividades de mineração, mas também as atividades de transação no pais, o que acaba por se traduzir numa queda acentuada do valor das criptomoedas.

 

É importante relembrar que o bloqueio de criptomoedas na China não é recente, e na realidade encontra-se ativo desde 2017. Mas apenas de forma recentre as autoridades começaram a tomar medidas mais drásticas de fiscalização das atividades, levando a processo e multas pesadas para quem ainda praticava a medida no pais.

 

Além da China, também outros países começaram nas últimas semanas a aplicar medidas de restrição a criptomoedas, como é o caso da Malásia, onde milhares de máquinas de mineração foram recentemente destruídas.

 

Com o valor das criptomoedas, e do Bitcoin em particular, a cair, os mercados estão atualmente sobre uma elevada instabilidade. Apesar deste recuperar na maioria dos casos, os valores tem vindo a manter-se numa tendência de queda considerável – algo que não está em vias de melhorar para o futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech