1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Vitalik Buterin

 

As criptomoedas ainda são um mercado para investimento de risco, em parte porque o valor das mesmas é bastante instável. Enquanto que uns dias o valor aumenta para novos recordes, noutros cai consideravelmente.

 

Alguns investidores acreditam que um período de estabilização está para breve, mas esta opinião não é geral. E, recentemente, o fundador da criptomoeda Ethereum, Vitalik Buterin, alertou para uma medida preocupante.

A partir do Twitter, o criador da segunda criptomoeda mais utilizada no mercado afirma que o valor do bitcoin – e consequentemente de todas as restantes moedas virtuais – pode cair para perto de zero a qualquer momento.

 

Buterin afirma que as criptomoedas ainda são um meio de investimento novo, e que os utilizadores apenas devem investir o dinheiro que estejam dispostos a perder, de forma sensata. Isto porque o valor das mesmas pode cair para praticamente zero de um momento para o outro, no que muitos acreditam ser o “arrebentar” da bolha.

 

twitter craidor criptomoeda

 

Para quem esteja dentro do mercado das criptomoedas, esta afirmação não é algo novo. Como exemplo, a criptomoeda Ether valia à cerca de um ano menos de 13 dólares por unidade, sendo que o seu valor ultrapassa agora os 1000 dólares por unidade. Porém, este valor não foi sempre elevado, sendo que no mês passado o valor caiu para cerca de 580 dólares por unidade.

 

As reações à mensagem de Buterin tem sido mistas, com alguns a considerarem um alerta importante para novos investidores, enquanto que outros afirmam ser apenas um meio de criar pânico em investidores e entusiastas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech