1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Criptomoedas

 

O Bitcoin tem vindo a tornar-se cada vez mais popular nos últimos anos, sendo que existem várias personalidades que apontam que as criptomoedas podem vir a ficar mais populares no mercado que o dinheiro corrente.

 

No entanto, a identidade do criador do Bitcoin ainda é algo desconhecido, ou pelo menos a sua identidade verdadeira. O criador apenas se identifica como “Satoshi Nakamoto”, sendo que este tanto pode ser um nome falso como verdadeiro.

Ao longo dos anos, vários tentaram indicar quem realmente é o “Satoshi Nakamoto”, mas até ao momento a cara por detrás do nome ainda é desconhecida. Apesar disso, Elon Musk afirma que tem ideia de quem é a pessoa.

 

Durante uma entrevista para o podcast Lex Fridman, Elon Musk deixou a sua ideia sobre o criador do Bitcoin. Para o mesmo, basta analisar o histórico de ideias antes e depois do bitcoin ter sido criado para se chegar à pessoa por detrás do nome, e segundo o fundador da Tesla, o nome é “Nick Szabo”.

 

Não é a primeira vez que este nome se encontra associado à criação da criptomoeda. Em 2015 o New York Times também alegou que Szabo era o criador do Bitcoin, declarações que foram negadas na altura pelo mesmo. No entanto, Szabo é criador de outra criptomoeda, o “bit gold”, que teve os seus primeiros planos apresentados em 1998.

 

Além disso, investigadores linguísticos também afirmaram em 2014 que, analisando o whitepaper do bitcoin, escrito por Nakamoto, e documentos de Szabo, existe uma elevada semelhança sobre que ambos podem ser a mesma pessoa.

Apesar disso, Szabo continua a negar até aos dias de hoje ser o criador da criptomoeda.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech