1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

bitcoin na terra

 

Durante o final do dia de ontem, Elon Musk confirmou ter estado em conversações com alguns dos gestores das maiores farms de mineração nos EUA, com o objetivo de tornar o processo de mineração do bitcoin consideravelmente mais “amigo do ambiente”.

 

Esta reunião surge depois de, faz alguns dias, a Tesla ter revelado que iria deixar de suportar pagamentos em criptomoedas por considerar que as mesmas possuem um elevado impacto para o meio ambiente no processo de mineração – algo que vai contra as ideias da empresa.

De relembrar que a Tesla adquiriu cerca de 1.5 mil milhões de bitcoins no início do ano, como forma de diversificar os seus investimentos.  Pouco tempo depois, em março, começou a aceitar pagamentos neste formato para os interessados em adquirir as viaturas da empresa.

 

Durante o final do dia de ontem, Elon Musk confirmou ter estado em reunião com alguns dos executivos das maiores farms e entidades de mineração nos EUA, no sentido de analisar a possibilidade de usar mais energias renováveis para o processo e tornar as criptomoedas algo mais amigas do ambiente.

 

Mais tarde, Michael Saylor, um dos maiores gestores de portefólios de bitcoin nos EUA, revelou que iria ser desenvolvido o “Bitcoin Mining Council”, com o objetivo de criar padrões para tornar a mineração mais amiga do meio ambiente.

Entre algumas empresas que se encontram a analisar os padrões desta organização encontra-se a Argo Blockchain, Blockcap, Core Scientific, Galaxy Digital, Hive Blockchain, Hut 8 Mining, Marathon Digital Holdings e Riot Blockchain.

 

Por enquanto ainda não existe nenhum plano traçado sobre o futuro da entidade, e quais os planos exatos para tornar as criptomoedas mais “verdes”, no entanto isso deverá ser revelado durante as próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech