1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

logo da tesla

 

Em finais de 2022, Elon Musk perdeu o cargo de pessoa mais rica do mundo depois de ter entrado com a compra do Twitter. No entanto, este cargo volta a ser seu menos de dois meses depois.

 

Devido à valorização das ações da Tesla no mercado financeiro, Musk volta a encontrar-se no topo da lista das pessoas mais ricas do mundo. O valor das ações da Tesla aumentou cerca de 70% desde o início de 2023, colocando assim Musk na frente da tabela.

 

Apenas no início desta semana, as ações da empresa subiram cerca de 5.5%, atingindo os 207.63 dólares por ação. Isto terá sido suficiente para aumentar o património de Elon Musk para 187.1 mil milhões de dólares, que segundo o portal Bloomberg, coloca-o novamente na liderança das pessoas mais ricas do planeta.

 

Este valor ultrapassa o de Bernard Arnault, dono da Louis Vuitton, que se encontra atualmente com 174.7 mil milhões de dólares. Desde Dezembro que Arnault ocupava o topo da tabela como a pessoa mais rica do mundo.

 

No entanto, apesar destas alterações, ainda existem alguns receios sobre o futuro, e sobretudo sobre a atenção que Musk tem vindo a dar ao Twitter. Vários investidores da Tesla apontam que Musk encontra-se a dividir a sua atenção para o Twitter, o que pode prejudicar a Tesla a longo prazo, e eventualmente pode vir a levar a mais quebras nos valores das ações.

 

No entanto, vários analistas apontam que a Tesla ainda continua a manter uma boa posição no mercado dos veículos elétricos, em parte porque é a marca considerada líder para este mercado, e vista como a "cara" dos veículos elétricos – a recente baixa de preços que a empresa realizou para os seus veículos também terá ajudado a impulsionar as vendas nos últimos tempos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech