1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Elon Musk em queda

 

Depois de todas as aventuras em que Elon Musk tem estado envolvido, sobretudo nas relacionadas com o Twitter, parece que as finanças do até agora "homem mais rico do mundo" estão a sentir os efeitos.

 

De acordo com os dados da Bloomberg, a riqueza de Elon Musk sofreu uma forte queda durante este ano, com um "crash" de quase 124 mil milhões de dólares. Os dados apontam que Musk possui uma fortuna avaliada em cerca de 148 mil milhões de dólares, que será o valor mais baixo para o mesmo desde 2020.

 

Isto é suficiente para fazer com que Musk deixe de ser a pessoa mais rica do mundo, passando agora para segundo lugar. À sua frente encontra-se o empresário Bernard Arnault.

Em parte, esta queda de valores tem vindo a agravar-se desde que Musk começou a liderar o Twitter, e onde também tem vindo a ser sentida a queda sobre o valor das ações da Tesla.

 

Desde o inicio do ano, o valor das ações da Tesla caiu mais de 61%, atingindo os valores mais baixos dos últimos anos. Apenas na última semana o valor das ações caiu mais de 12%. Ao mesmo tempo, Musk acredita que as quedas estão relacionadas com a própria instabilidade do mercado, que tem vindo a afetar várias empresas e empresários.

 

No entanto, vários analistas e críticos no mercado apontam que a recente compra do Twitter pode ter sido também um dos motivos das quedas de valores. Isto tendo em conta que, para além do investimento bastante elevado feito na plataforma, Musk também tem vindo a dedicar mais do seu tempo dentro da rede social do que em outras das suas empresas.

 

Se tivermos em conta esta tendência de queda, para 2023 poderemos ver ainda mais mudanças no mesmo. No entanto, é seguro dizer que este ano não terá sido um dos melhores para Musk.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech