1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bitcoin a afundar

 

O valor do Bitcoin sofreu durante a madrugada do dia de hoje mais uma grande queda de valor, e mais uma vez esta foi diretamente relacionada com uma mensagem partilhada por Elon Musk, CEO da Tesla, no Twitter.

 

Durante a madrugada, Elon Musk partilhou no Twitter uma imagem de meme a indicar a separação de um casal, tendo na descrição o emoji de um coração “partido” e da designação do Bitcoin. A comunidade em geral levou esta mensagem para a ideia que Elon Musk estaria a distanciar-se da moeda virtual… o que levou a quedas consideráveis no valor da mesma.

 

tweet de elon musk

 

Em poucas horas o valor de cada unidade de Bitcoin caiu cerca de 7%, atingido os mínimos de 36.500 dólares por unidade, embora tenha recuperado ligeiramente nas horas seguintes para 39.200 dólares, e novamente a cair depois. Atualmente cada unidade encontra-se em cerca de 36.860 dólares.

Todas as restantes criptomoedas derivadas também sofreram fortes quedas, nomeadamente o Ethereum que perdeu quase 7.5% do seu valor.

 

valor do bitcoin no mercado

 

Atualmente o bitcoin encontra-se em quedas consideráveis praticamente todos os dias, sendo que os números atuais apontam para quedas de aproximadamente 70% face ao recorde de 64.801 dólares por unidade atingidos a 14 de Abril.

 

Uma grande parte das quedas que tem vindo a ser registadas nos últimos tempos partem das medidas lançadas pelas autoridades Chinesas de bloqueio às criptomoedas, mas também a mensagem como as deixadas por Elon Musk no Twitter, que tendem a levar a flutuações consideráveis no valor das cripto.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech