1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bitcoin

 

O valor do bitcoin no mercado sofreu uma das maiores quedas dos últimos tempos, depois de ter atingido o valor mais baixo dos últimos três meses, no seguimento de algumas mensagens deixadas por Elon Musk no Twitter e que causaram grande movimentação no mercado das criptomoedas.

 

Elon Musk tem vindo a ser uma personalidade de grande influencia no mercado das criptomoedas, mas ultimamente a sua posição tem vindo a alterar-se, sobretudo depois de a Tesla ter deixado de aceitar as mesmas como pagamento devido ao elevado impacto ambiental.

 

Durante o início da segunda-feira, cada unidade de bitcoin encontrava-se a valer cerca de 42.185 dólares, uma queda de 9% em menos de 24 horas e o valor mais baixo desde Fevereiro.

 

Em parte, a queda foi devido a uma mensagem de especulação que surgiu no Twitter, onde se alegava que a Tesla poderia ter vendido as suas criptomoedas e que os investidores da empresa iriam ficar surpresos na próxima apresentação de resultados financeiros da empresa, ao qual Elon Musk respondeu com um tom de “confirmação” – mesmo que tal não tenha sido dado diretamente.

 

No entanto, foi o suficiente para criar a especulação que a Tesla teria vendido o seu stock de bitcoins, levando à queda dos valores. Mais tarde, Musk veio confirmar que a empresa não tinha vendido o seu stock de bitcoins – mesmo que, por esta altura, o valor da criptomoeda já tivesse caído consideravelmente.

 

É também importante referir que a Dogecoin, uma das criptomoedas que era mais vezes aclamada por Elon Musk, ainda se encontra a recuperar do impacto de ter sido apelidada um “esquema” durante a aparição de Musk no evento SNL da TV norte-americana.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech