1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Elon Musk

 

Depois de semanas em queda, o valor do Bitcoin teve recentemente uma ligeira melhoria, depois de o CEO da Tesla, Elon Musk, ter confirmado que a empresa poderia vir a aceitar novamente pagamentos na criptomoedas assim que esta usasse energias limpas para mineração.

 

Durante o início desta segunda feira, o valor de cada unidade de Bitcoin atingiu novamente os 40.000 dólares, o que ocorreu pouco depois dos comentários de Elon Musk. De relembrar que a Tesla foi uma das primeiras grandes empresas a aceitar pagamentos em criptomoedas, mas mais tarde veio a retirar esse suporte, considerando que as criptomoedas usam bastante energia de combustíveis fósseis e que vão contra a ideia da empresa para um futuro sustentável.

 

No entanto, recentemente Elon Musk confirmou que a marca poderá voltar a aceitar pagamentos em criptomoedas caso a mineração das mesmas seja feita de forma sustentável, e tenha pelo menos 50% de uso de energias renováveis ou consideradas como “limpas”.

Pouco depois desta mensagem, o valor da criptomoeda sofreu um aumento de 10% no seu valor, tendo ultrapassado os 40.000 dólares por unidade. Segundo a agencia Reuters, citando o analista do mercado Simon Peters, as declarações de Musk foram um dos principais fatores para se verificar o aumento no preço do Bitcoin – que foi acompanhado de todas as restantes criptomoedas associadas.

 

valor do bitcoin no mercado

 

Apesar do ligeiro aumento, o valor da criptomoeda ainda se encontra abaixo dos máximos obtidos nos meses anteriores, mas sem dúvida que são boas previsões para o futuro e ajudam na conciliação de um valor final mais estável.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech