1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Tesla logo da empresa

 

Elon Musk tem vindo a enfrentar alguns problemas com a Tesla, que nos últimos dias tem vindo a perder consideravelmente valor sobre o seu stock. No entanto, o mesmo veio agora confirmar que não irá vender mais ações da empresa durante o próximo ano.

 

Durante uma conversa no Twitter Spaces, Elon Musk confirmou que não vai vender mais ações da Tesla durante o próximo ano, sobre "qualquer circunstância". Na verdade, Musk afirma que pretende manter o compromisso de não vender mais ações pelo período entre 18 e 24 meses.

 

Esta medida terá sido uma forma de Musk também acalmar os ânimos dos investidores da Tesla, que nos últimos dias têm vindo a deixar críticas sobre as ações de Musk – e nomeadamente na atenção que Musk está a dar ao Twitter em deterioramento da Tesla.

Isto estará entre um dos motivos pelos quais as ações da Tesla têm vindo a verificar uma queda considerável de valores nos últimos dias, medida que não tem ajudado a aliviar os receios dos investidores da empresa.

 

No final, Elon Musk necessita de voltar a trazer confiança para os investidores, e nomeadamente que as suas ações numa empresa não vão afetar negativamente outras que o mesmo possua.

 

Ao mesmo tempo, existem ainda receios que as ações de Musk em outras plataformas podem trazer problemas para as vendas de veículos da Tesla, que nos últimos tempos tem vindo a verificar vários cancelamentos de encomendas e uma redução em geral das vendas de novos veículos – o que também não ajuda no valor das ações da empresa.

 

Pouco depois de Elon Musk ter deixado estes comentários, os valores das ações da Tesla aumentaram cerca de 2%, depois de terem estado dias em queda. No entanto, ainda existe algum ceticismo sobre se Musk será capaz de manter a sua palavra face à venda das ações.

Apenas este ano o valor das ações da Tesla já caiu mais de 70%, e desde a entrada de Musk no Twitter o valor caiu quase 45%.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech