1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Moedas do BTC em formato real

 

Em meados de Novembro de 2022, o Bitcoin registou uma das maiores quedas dos últimos tempos em nível de valores, em parte devido à inflação nos mercados financeiros e aos vários esquemas que ocorreram sobre o mercado das criptomoedas – nomeadamente o colapso da FTX.

 

O valor da criptomoeda caiu para cerca de 16.000 dólares por unidade, o mesmo valor que se encontrava no final de 2020. No entanto, parece que a entrada no novo ano foi forte para o mercado das criptomoedas, sendo que uma das mais valorizadas foi exatamente o BTC.

 

A apenas alguns dias dentro do novo ano, o Bitcoin atingiu recentemente um crescimento considerável de valor, tendo chegado aos 20.000 dólares por unidade. Desde 1 de Janeiro de 2023 o valor da criptomoeda já aumentou mais de 20%, levando consigo também aumentos para as restantes criptomoedas no mercado – como a Ethereum.

 

valor do Bitcoin no mercado

 

Apesar dos crescimentos, os analistas não conseguem apontar exatamente o motivo para este crescimento de valor no início do ano. Alguns apontam que poderá dever-se ao abrandamento das transações feitas por grandes investidores no mercado, conhecidos como "whales", que durante o colapso da FTX terão movimentado grandes quantidades de valores em criptomoedas.

 

Ao mesmo tempo, também poderá estar relacionado com o progresso das investigações feitas na FTX, que tem vindo a surgir com algumas notícias positivas para a comunidade em nível de recuperação de fundos e do progredir do julgamento de SBF.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech