O preço de uma das criptomoedas mais populares do mercado, o Bitcoin, encontra-se bastante próximo de atingir uma nova meta recorde. O valor por unidade da criptomoeda encontra-se perto de atingir os 100.000 dólares, marcando um dos recordes de sempre na história.
Desde que Donald Trump foi eleito presidente dos EUA, o valor das criptomoedas tem vindo também a aumentar, em parte devido aos apoios que Trump tem vindo a realizar sobre este ecossistema.
Neste momento, o valor encontra-se nos 99.029 dólares, mas a tendência tem vindo a ser de aumentos, atingindo novos valores recorde. Desde que Trump foi eleito, o valor das criptomoedas aumentou quase 60%, apoiado em parte pelo apoio do Trump para o setor.
Durante o dia de ontem, os rumores apontavam mesmo que a Casa Branca poderia vir a criar regras focadas nas criptomoedas, e que poderiam vir a ajudar ainda mais ao uso das mesmas no dia a dia.
De relembrar que Trump, durante o seu primeiro mandato, considerava as criptomoedas como um “esquema”, no entanto, esta ideia mudou durante os últimos meses, sendo que este até aceitou durante a sua campanha doações feitas em criptomoedas.
Todas as movimentações relacionadas com Trump, a sua eleição para presidente dos EUA e outros fatores externos levam agora aos aumentos generalizados do preço do Bitcoin. Ao mesmo tempo, as criptomoedas adjacentes também seguem a mesma tendência.
No entanto, como sempre, é importante ter em conta que o mercado das criptomoedas é bastante especulativo, e pode alterar rapidamente do dia para a noite, reforçando a ideia que é necessário cuidados na altura do investimento.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!