1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Epic Games Store

 

Falta menos de um mês para a Epic Games Store celebrar o seu segundo aniversário, e a plataforma parece ter vindo a crescer de forma considerável, o que se verifica pelos números agora revelados da mesma.

 

De acordo com os dados revelados pela empresa, a plataforma rival da Steam conta agora com mais de 160 milhões de utilizadores, tendo obtido o valor de 56 milhões de utilizadores ativos durante o mês de Dezembro – um aumento dos 32 milhões registados em 2019.

 

No que respeita ao número de utilizadores ativos de forma diária, a empresa refere que registou um crescimento de 192%, para um total de 31.3 milhões de jogadores, com o pico de 13 milhões ligados ao mesmo tempo a ter sido registado em 2020 – um crescimento dos 7 milhões registados em 2019.

 

Não existem dúvidas que, a contribuir para estes números, encontram-se as várias ofertas que a plataforma tem vindo a lançar ao longo deste tempo. Apenas no último ano a plataforma forneceu alguns títulos de peso em formato totalmente gratuito, como é o caso de Metro 2033 e GTA V. Além disso, todas as semanas são disponibilizados jogos gratuitos para os utilizadores.

 

A nível de jogos a empresa regista também um crescimento, tendo passado de apenas 190 títulos disponíveis em 2019 para mais de 471 em 2020 – com os valores a crescerem de forma consistente.

 

Apesar destes números, a Steam ainda continua a ser uma rival de peso na preferência dos jogadores, e ainda de forma recente esta revelou ter atingido a marca dos 120 milhões de utilizadores ativos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech