1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Huawei App Gallery

 

Apesar de ter deixado de lado o acesso a serviços da Google nos seus dispositivos mais recentes, a Huawei ainda se encontra no mercado e tem vindo a desenvolver fortemente o seu próprio ecossistema separado ao da Google.

 

A App Gallery foi uma dessas alternativas, criada para os utilizadores que deixaram de ter acesso à Google Play Store pelos equipamentos da marca chinesa. Apesar de ainda se encontrar longe do sucesso da plataforma da Google, na realidade a App Gallery encontra-se melhor do que muitos acreditavam que poderia ficar.

 

De acordo com os dados mais recentes revelados pela Huawei, a App Gallery conta atualmente com mais de 530 milhões de utilizadores ativos mensalmente em todo o mundo, sendo que existem mais de 2.3 milhões de programadores registados na mesma. Além disso, em comparação com anos anteriores, a empresa registou um crescimento de 188% no uso do HMS Core, a alternativa da marca aos Serviços da Google para os seus dispositivos.

 

A empresa sublinha ainda que, em 2019, a App Gallery encontrava-se apenas em 25 países, sendo que este número aumentou para mais de 40 atualmente, e com planos de continuar a crescer um pouco por todos os mercados.

 

Apesar de a App Gallery até aparentar estar a ter algum sucesso, por outro lado a quota no mercado dos dispositivos da marca chinesa tem vindo a cair nos últimos tempos. Uma parte disso pode encontrar-se relacionada com o facto dos consumidores preferirem optar por dispositivos onde tenham acesso aos Serviços da Google e a todas as suas aplicações de forma direta.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech