1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Huawei logo

 

A Huawei revê em baixa as suas previsões para o próximo ano, no que respeita a unidades de smartphones vendidas no mercado – o que pode ser um impacto não apenas do COVID mas também das sanções que a empresa tem vindo a enfrentar em alguns mercados.

 

De acordo com o portal The Elec, a Huawei possui planos de lançar menos smartphones ao longo de 2021, com menos unidades em stock. Os rumores indicam que a empresa terá contactado os seus subcontratantes para os informar que não possui planos de criar mais de 50 milhões de unidades no mercado para 2021.

Comparando este valor com os números de 2020, a empresa iria registar uma queda de 74% nas unidades produzidas, tendo em conta que este ano foram produzidas mais de 190 milhões de unidades.

 

A mesma fonte aponta que o bloqueio da Huawei nos EUA terá sido um dos motivos pelos quais a empresa optou por reduzir o número de unidades de smartphones fabricadas, o que aponta também as previsões da empresa vir a ter um número de vendas consideravelmente mais reduzido.

 

Não existem dúvidas que o bloqueio da Huawei nos EUA veio trazer graves problemas nos planos da empresa para expandir-se em diferentes mercados, e não apenas nos EUA. Como exemplo, o bloqueio terá impedido a realização de negócios com empresas como a TSMC, que no final estavam encarregues de produzir os chips Kirin, e agora a Huawei necessita de trabalhar com outras entidades para este fim fora dos EUA.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech