1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

harmonyos huawei

 

Depois de um longo período de desenvolvimento e testes, parece que a Huawei encontra-se finalmente pronta para lançar o seu novo sistema operativo junto do mercado dos smartphones.

 

Durante a recente conferencia da Huawei, Dr. Wang Chenglu, presidente da mesma, revelou que o sistema HarmonyOS irá finalmente chegar aos primeiros smartphones no inicio do próximo ano.

De acordo com Chenglu, o HarmonyOS não pretende substituir o Android no mercado dos smartphones, mas sim ser um complemento ao mesmo ou uma versão alternativa para quem pretenda. O Android irá continuar a ser o sistema base de escolha da empresa, e não existem planos do HarmonyOS ser fornecido de fábrica em novos modelos.

 

Outro detalhe importante referido pelo executivo será o facto que o HarmonyOS não será fornecido apenas na China, mas sim em formato internacional. Ou seja, utilizadores em todo o mundo poderão vir a conseguir experimentar o HarmonyOS nos seus dispositivos da empresa.

O sistema também irá ser fornecido em formato Open Source para a comunidade, o que poderá permitir que venham a surgir versões adaptadas ou modificadas do mesmo – um pouco como acontece atualmente com o Android e a sua versão AOSP.

 

De relembrar que, de forma recente, o vice presidente da Huawei, Joy Tan, tinha revelado que o HarmonyOS é um sistema mais rápido, seguro e com menos código que o Android base. Além disso, as estimativas apontam que o HarmonyOS pode vir a tornar-se um sistema utilizado de forma mais abrangente do que apenas em smartphones, sendo que o foco da Huawei também parece ser sobre a Internet das Coisas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech