1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

HarmonyOS

 

Em resposta aos vários rumores que têm vindo a surgir sobre o sistema operativo dedicado da Huawei, o CEO da empresa veio agora deixar mais informações sobre o futuro do mesmo.

 

O HarmonyOS tem vindo a ser detalhado como o “futuro” sistema dedicado da empresa, sobretudo numa altura em que a empresa ainda se encontra bloqueada de negociações nos EUA, e como tal, não pode ter acesso a certas funcionalidades essenciais do Android – como os serviços da Google.

 

A empresa já tinha confirmado que o evento 2020 HDC Developers Conference, no dia 10 de Setembro, terá novidades no que respeita ao HarmonyOS, e agora surgem ainda mais detalhes nesse sentido pelo próprio CEO da Huawei, Richard Yu.

O executivo confirmou que o HarmonyOS 2.0 deverá ser revelado no evento deste ano, juntamente com algumas novidades de onde se espera que o mesmo seja integrado – como dispositivos onde irá chegar.

 

O objetivo da empresa passa por tornar o HarmonyOS num sistema dedicado da marca, que vai começar a abranger o máximo de dispositivos da mesma, incluindo Tvs, smartwatches e, eventualmente, smartphones.

 

Segundo o executivo, existe uma forte possibilidade que os primeiros smartphones baseados em HarmonyOS venham a surgir durante o próximo ano, e podem surgir algumas informações nesse sentido já durante este evento.

 

As sanções aplicadas pelos EUA à Huawei tem vindo a causar graves problemas no fornecimento de hardware para a marca, o que também não terá ajudado no desenvolvimento destes sistemas. A TSMC, por exemplo, já confirmou que irá deixar de fornecer chips para a Huawei a partir de 15 de setembro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech