1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

HarmonyOS

 

Recentemente a Huawei revelou o seu novo sistema HarmonyOS, que pretende ser a aposta da empresa para o futuro. O novo sistema encontra-se já a ser fornecido para alguns dispositivos, com os planos de ser integrado em mais de 100 modelos no mercado – incluindo modelos lançados faz mais de cinco anos.

 

O HarmonyOS foi desenhado para ser possível de usar em praticamente qualquer hardware, desde dispositivos com apenas 128Kb de memória até algo com 4 ou 8 GB, independentemente do formato do mesmo. E com isto, o sistema torna-se adaptado para um grande conjunto de dispositivos – criando o ecossistema que a Huawei pretende.

 

No caso dos smartphones, vários modelos estão previstos de receber o HarmonyOS nos próximos meses, mas será sem dúvida nos modelos mais antigos que existe um maior ganho. A Huawei pretende que o seu sistema seja disponibilizado para o máximo de dispositivos possíveis, onde se inclui modelos que foram lançados faz mais de cinco anos – e que já nem se encontram a receber novas atualizações do Android.

 

harmonyOS sistema

 

Porém, para quem esteja disposto a atualizar para o HarmonyOS, existe a possibilidade de vir a receber algumas novidades interessantes. Antes de mais, a atualização vai permitir que estes dispositivos mais antigos possam receber as mais recentes correções de segurança – ou até mesmo muitas novas funcionalidades. Mas o mais importante será a nível do desempenho.

 

A Huawei estima que, com o uso do HarmonyOS, alguns smartphones mais antigos podem verificar melhorias de desempenho na casa dos 42% - o que certamente será algo interessante para quem tenha esses modelos.

Obviamente, sendo o HarmonyOS, este não conta com os serviços da Google, mas poderá ser uma “perda” que muitos utilizadores que ainda tenham dispositivos mais antigos não se importem de verificar apenas para ter as mais recentes novidades e mais desempenho em geral.

 

Portanto, se possui um dispositivo algo antigo da Huawei, mesmo que esteja na gaveta, talvez seja recomendado verificar se não está prevista a atualização do mesmo para o HarmonyOS – no final, poderá compensar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech