1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple iPhone 15 em carregamento

 

A Apple tem vindo a integrar algumas funcionalidades em recentes atualizações do iOS, focadas em aumentar a vida útil das baterias dos dispositivos. E com o novos iPhone 15 e 15 Pro, é possível que mais novidades venham a ser reveladas.

 

De acordo com os mais recentes rumores, a Apple estaria a criar uma nova funcionalidade para os novos modelos, focada em limitar a capacidade máxima da bateria, com vista a aumentar a vida útil das mesmas.

A ideia será evitar que o sistema permita carregar a bateria até ao total da sua capacidade, evitando assim a sobrecarga e desgaste criados da mesma. De acordo com o portal 9to5Mac, o código fonte do iOS 17 integra uma função que limitaria esse carregamento.

 

Os utilizadores teriam a capacidade de selecionar o limite de carga que pretenderiam aplicar nos seus dispositivos, a partir do qual a bateria não seria mais carregada. Apesar de isso limitar a carga total da bateria, a ideia será aumentar a vida útil da mesma a longo prazo, levando a que o dispositivo também possa ser usado por mais tempo sem ter de se trocar a bateria.

 

A ideia é algo que já existe em alguns smartphones no mercado, e que vai de encontro com algumas das dicas focadas em aumentar a vida útil das baterias. Portanto faz sentido que a Apple a aplique no seu mais recente dispositivo – e possivelmente, também para modelos anteriores.

Tendo em conta que se trata de uma modificação de software, não será diretamente necessário que exista hardware para suportar tal funcionalidade. No entanto, a Apple pode limitar o seu uso apenas para os modelos mais recentes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech