A aplicação de Relógio do Windows encontra-se disponível para quem esteja no Windows 10 e nos mais recente Windows 11, mas até agora muitos poucos utilizadores realmente davam uso da mesma.
Apesar de poder ter algumas utilizações, a aplicação era uma das menos usadas no sistema, em parte também por ser bastante básica. No entanto, isso pode vir a mudar com o Windows 11, sendo que a Microsoft parece estar a preparar-se para integrar novas funcionalidades na mesma.
Ao que parece, a Microsoft encontra-se a preparar para reformular a sua aplicação de Relógio, para na nova versão do sistema operativo vir a servir também como uma aplicação para foco em tarefas importantes.
Com a nova versão da app, os utilizadores podem configurar sessões de concentração, onde basicamente o sistema será configurado para garantir que os utilizadores estão concentrados nas tarefas que tenham a fazer.
O objetivo da Microsoft passa por criar uma aplicação que possa ser integrada com outras aplicações no sistema, e onde o utilizador possa criar sessões de trabalho com um espaço de tempo máximo de 30 minutos – e ao mesmo tempo faça pausas regulares para manter a motivação.
Esta nova funcionalidade iria também integrar-se com outras apps no sistema. Por exemplo, os utilizadores poderiam configurar uma música de fundo, sincronizada com o Spotify, para reproduzir durante a sessão, ou sincronizar as sessões com as listas de tarefas do Microsoft To-Do.
Até ao momento a novidade ainda não se encontra disponível para os utilizadores, tendo apenas sido revelada por um dos executivos da empresa. Mas espera-se que venha a surgir em futuras builds do mesmo – e certamente quando a versão final do Windows 11 estiver disponível para todos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!