Com a chegada do Windows 11 a Microsoft encontra-se a preparar algumas mudanças não apenas para o sistema operativo, mas também para vários dos seus aplicativos principais. E parece que uma das ideias da empresa passa por reformular o “velhinho” Paint.
Desde as primeiras versões do Windows que o Paint tem vindo a ser a ferramenta básica para edição de fotos do sistema, com pequenas ferramentas que permite fazer ajustes simples ou até criar uma certa “arte” no mesmo.
Ao longo dos anos, a aplicação manteve a sua essência, mas foi sendo atualizada para também condizer com as novas versões do Windows – a grande maioria apenas a nível de design, sem grandes novidades a nível de ferramentas.
Com o Windows 11, a Microsoft não confirmou nem revelou mudanças concretas no Paint, mas parece que isso está nos planos da empresa. De acordo com algumas fontes, o Paint pode vir a receber um redesign com a chegada do Windows 11, adotando um novo formato.
As ferramentas em si aparentam ser idênticas ao que existe atualmente, sendo que a principal diferença encontra-se em como estão organizadas e acessíveis, além de terem uma nova interface consideravelmente mais adaptada para o design do Windows 11 como um todo.
De notar que esta versão não se encontra atualmente disponível sobre o Windows 11 acessível nas versões do programa Insider, pelo que, a chegar, será em futuras versões do sistema ou até mesmo apenas na versão final do mesmo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!