1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Novo Microsoft Defender

 

A Microsoft tem vindo a investir bastante em desenvolver a sua própria suíte de segurança para o Windows. O Windows Defender foi introduzido no Windows 10 como uma solução simples, mas sólida, de segurança para o sistema.

 

Desde então o programa tem vindo a receber algumas melhorias, e parece que a Microsoft encontra-se a preparar para o que pode ser uma das maiores atualizações de sempre no mesmo.

 

De acordo com os recentes rumores, a Microsoft encontra-se a desenvolver uma nova aplicação para o Windows Defender, que vai contar com uma nova interface e integrar-se ainda mais dentro do Windows 11.

 

Invés de usar a tecnologia UWP, a Microsoft parece estar a desenvolver agora uma aplicação para o Windows Defender baseada em Win32 - ou seja, uma aplicação dedicada do sistema. O sistema de segurança do Windows integra-se diretamente no sistema através de uma app UWP desenvolvida pela empresa. No entanto, este género de apps é também algo que a Microsoft tem vindo a desaconselhar e a afastar-se cada vez mais, portanto faz sentido ver o Windows Defender a surgir com a sua aplicação dedicada.

 

Sobre o nome de código “GibraltarApp”, ainda se desconhecem os detalhes sobre esta nova aplicação, mas parece que os utilizadores terão controlo sobre os principais módulos de proteção diretamente de um menu principal, juntamente com todas as definições.

 

É possível que, ao separar um pouco o Microsoft Defender do Windows, a empresa também permita que o mesmo possa ser instalado de forma independente dos restantes programas no sistema - ou até removido para quem não o pretenda usar.

 

Por enquanto ainda se desconhece quinado a empresa espera vir a disponibilizar esta novidade junto dos utilizadores finais. É possível que chegue primeiro a quem se encontre no programa Insider e esteja a usar o Windows Defender como sistema de proteção padrão do Windows.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech