O Paint é possivelmente uma das aplicações mais antigas e reconhecidas do Windows, permitindo desde as primeiras versões do sistema realizar pequenas criações artísticas. Ao longo dos anos a aplicação recebeu várias novidades.
Com a chegada do Windows 11, no entanto, encontra-se prevista também uma pequena reformulação no Paint e algumas novidades.
De acordo com Panos Panay, o Paint no Windows 11 encontra-se a preparar para receber algumas novidades interessantes dentro dos próximos meses, incluindo um novo modo escuro. A partir do Twitter o executivo da Microsoft revelou um pequeno vídeo onde aponta as principais características que vão chegar ao Paint no Windows 11.
O vídeo demonstra sobretudo um novo painel de ferramentas, com os conteúdos mais organizados e de fácil acesso, bem como uma maior integração com o Windows 11. O modo escuro também se encontra disponível.
No final, a aplicação aparenta encontrar-se mais moderna e atualizada, com as funcionalidades principais mais acessíveis. Acompanhando também a tendência do Windows 11, esta conta com novos ícones e melhorias consideráveis.
Para quem pretenda testar esta nova versão do Paint, no entanto, vai ser necessário esperar mais um pouco. A mesma apenas deverá encontrar-se disponível com a versão final do Windows 11, que se prevê de chegar ao mercado em meados de Outubro.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!